
Planejamento da Força de Trabalho
O planejamento da força de trabalho é um instrumento de compatibilização permanente da composição e dimensionamento da força de trabalho às competências organizacionais e serve como base para o estabelecimento das políticas de recursos humanos, assim como para o cumprimento dos objetivos organizacionais.
Carga Horária: 16 horas
Instrutor: Weskley Rodrigues

Governança e Gestão de Pessoas - Aprimorando a Maturidade nas Organizações Públicas
O Tribunal de Contas da União (TCU) realiza, desde 2013, levantamentos para avaliar os estágios de capacidade das organizações públicas em governança e gestão de pessoas com base no índice de governança e gestão de pessoas (iGovPessoas).
Carga Horária: 16 horas
Instrutor: Adriano Cesar Ferreira Amorim

Código do Sucesso – Como mover pessoas e alcançar o sucesso ao falar em público
“A habilidade de lidar com as pessoas é uma commodity que pode ser comprada, como açúcar ou café. E eu pagarei mais por essa habilidade que qualquer outra na face da terra.”
Carga Horária: 16 horas
Instrutor: Daniel Jezini

Plano Diretor de Gestão de Pessoas no Setor Público
A área de Gestão de Pessoas possui a função primordial de alinhar as expectativas e o potencial de contribuição do capital humano com o alcance dos objetivos organizacionais.
Carga Horária: 16 horas
Instrutor: Weskley Rodrigues

Teletrabalho no Setor Público com foco em Resultados
O Teletrabalho era uma tendência que já vinha sendo experimentada pelo Setor Público nos últimos anos, mas que se tornou imprescindível como estratégia de contingência para garantir a continuidade do negócio, seja por questões relacionadas à redução de custos ou diante de condições adversas.
Carga Horária: 16 horas
Instrutor: Walter Cunha

Responsabilização de Agentes Públicos –As novas regras e diretrizes da LINDB
A Lei nº 13.655/2018, que incluiu importantes artigos à Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro (LINDB), trouxe novas regras e diretrizes para o processo de tomada de decisões dos gestores públicos e para a responsabilização posterior desses agentes pelos órgãos de controle, tendo já produzido reflexos importantes no modo como os Tribunais de Contas avaliam e julgam os atos praticados pelos servidores públicos.
Carga Horária: 16 horas
Instrutora: Vânia Vieira